Made In Brazil Como A Net Quer "conduzir A Alta-descrição Para as Massas"

Avaliação de Airton Lopes / Dez meses após ser lançado nos EUA por trinta e cinco dólares, o Chromecast chega ao Brasil com valor sugerido de 199 reais. Pouco superior que um pen drive, o mecanismo do Google leva por Wi-Fi o conteúdo do Netflix, do YouTube e da Play Filmes pra televisores com entrada HDMI, porém sem funções de smartTV. É preciso um celular ou um tablet com Android ou iOS para navegar pelos apps compatíveis, que ainda são poucos, e controlar a reprodução dos videos. O processamento do streaming é feito pelo Chromecast.

Nos testes do INFOlab, ele funcionou perfeitamente. É possível ainda enviar tema do Pc pro equipamento, espelhando abas do navegador Chrome. Mas a particularidade da transmissão com vídeos­ em um 080p e os poucos formatos aceitos decepcionam, evidenciando que, apesar de incrível pro streaming do Netflix e do YouTube, o Chromecast é limitadopara algumas funções típicas de um media center. Avaliação de Lucas Agrela / O Chromecast é uma iniciativa do Google para tornar mais inteligentes as TVs comuns com um acessório de conectividade de baixo custo. Vendido nos EUA por 35 dólares, ele cumpre bem esse papel.

Advertisement
  • 4 Difamação gratuita e insistente (acusar sem fundamentação)
  • Clique em SEND
  • 4 Sinais incomuns
  • Nat Geo Wild
  • três Interface e conversão
  • dois ESPN filmes e séries originais (ESPN Films e 30 for 30)

No Brasil, por outro lado, ele chega por duzentos reais. Ainda portanto, ele é uma forma de rodar aplicações em uma tela vasto que é mais barata do que a Apple Tv, comercializada no nação por 400 reais (99 dólares nos EUA). O aparelho, sobretudo, é capaz de refletir sinais de video de aplicativos de dispositivos móveis com resolução Full HD (1080p). Esse é o caso do YouTube e do Netflix, os mais famosos entre os apps acessíveis pra plataforma atualmente. Por si só, o Chromecast não faz nada.

Advertisement

Após ser plugado na Tv, ele deve receber comandos por Wi-Fi de outros aparelhos, que são capazes de ser celulares e tablets (Android e iOS) ou até já um laptop por intervenção de uma extensão do navegador Chrome. O Chromecast normalmente é apresentado só como um pequeno acessório com tamanho um pouco maior do que o de um pen-drive que você pluga na televisão. Este é O mais bacana App Para Ver de perto Vídeos Gratuitamente No Xbox One E Windows 10 ele é isso mesmo. Mas o que o Google não costuma divulgar é que ele tem de uma referência de energia elétrica.

Ela pode vir de duas fontes: ou da porta USB do seu televisor ou de uma tomada. A dúvida é que o Chromecast se parece com um pen-drive, porém necessita de um cabo conectado pela outra ponta — o que o torna menos atraente em termos de design. Fora isto, ele é portátil e a conexão com a Tv é feita por HDMI, o que permite a transmissão de vídeo em Full HD.

Advertisement

Para se conectar à tomada, ele retém uma entrada microUSB. Uma vez ligado, o Chromecast irá elaborar uma rede Wi-Fi própria pesquisando a conexão com algum mecanismo. No caso dos smartphones e tablets, basta parear o aparelho em dúvida com o acessório. Ele envia uma chave de acesso com somente um toque pela interface. Feito isto, o mecanismo neste instante estará conectado à rede Wi-Fi na qual o sinal será transmitido.

Feito isso, basta abrir um app que tenha suporte à transmissão, como o do YouTube ou o da Netflix. Ao começar a reprodução, quem assume a tarefa é o Chromecast e o seu aparelho servirá como uma espécie de controle remoto. Desta forma, o consumo de energia será menor do que se o seu aparelho estiver reproduzindo um vídeo por conta própria. No celular ou tablet, é possível, a título de exemplo, controlar volume, variar de cena, buscar um novo video.

Advertisement

O sinal desses apps é enviado em Full HD, contudo a característica das imagens sofre um pouco de ruído. No caso do navegador Google Chrome, é preciso baixar a extensão do Chromecast oferecida pela loja de apps da corporação e configurá-la de modo similar ao que acontece em dispositivos móveis. Com isso, o usuário pode espelhar a tela do navegador, entretanto é necessário habilitar uma aba por vez pra ser exibida na Tv.

Isso definitivamente assistência pela produtividade, pelo motivo de é possível veicular uma apresentação ou video enquanto se faz outra coisa no micro computador. Mas pode ser um dificuldade destinado a pessoas que costumam abrir 5, 10 ou vinte abas de uma só vez. Algo curioso e insuficiente popular é que o navegador Chrome é capaz de reproduzir filmes no modelo MPEG-4 modelo H.264.

Advertisement

Seu colega Está Viajando? finalidade, é só arrastar para uma aba do programa o clipe. Rai Radio um Fato E Desporto é o ponto fraco do Chromecast. São poucos os aplicativos que têm suporte à transmissão por meio do acessório. Não há, tais como, nenhum jogo avançado, HDMI (480p, 720p, 1080i E 1080p , que possa ser exposto pela televisão.

Share This Story

Get our newsletter