A Que Você Atribuiria Esta Aceitação?

Entre os cursos de pós-graduação disponíveis, o mestrado faz fração do grupo denominado como stricto sensu (expressão latina que significa significado restrito). Ou melhor, ele se destina principalmente àqueles que desejam acompanhar a carreira acadêmica - como pesquisador ou professor universitário, por exemplo. Todavia, ainda dessa forma, é possível fazer esta pós-graduação e trabalhar em organizações.

Advertisement

Muitos estudantes optam por universidades estrangeiras na hora de fazer o mestrado. A oportunidade de se especializar e, ao mesmo tempo, entrar em contato com outras cultura e língua são alguns dos atrativos para quem busca. E, se você deseja cursar um curso de mestrado no exterior, atenção: é necessário um planejamento prévio.

Na hora de escolher a faculdade, procure aquela que melhor satisfaça suas necessidades profissionais. A escola mais renomada não é sempre que é aquela maravilhoso pra você. Conheça a fundo o programa do curso e compare com aquilo que você deseja estudar. Todas as universidades estrangeiras exigem que o candidato faça um teste de competência na língua. No caso do inglês, os testes mais famosos são o IELTS e o TOEFL.

Advertisement

Em francês, o DALF. Prontamente para o espanhol é o DELE. Consulte, no edital da faculdade para a qual você deseja concorrer, qual é o teste exigido e se programe para realizá-lo. O método de admissão para o curso de mestrado envolve as Cursos Online Por ti , nas quais o candidato necessita organizar uma espécie de “ficha pessoal” - com histórico escolar, currículo, cartas de recomendações e redações.

Por exemplo, a faculdade de Harvard, nos Estados unidos, pede que os candidatos preparem redações (com temática definida pela associação), tenha em mãos duas cartas de recomendação e realize testes específicos. Deste modo, após escolher a universidade, é necessário consultar o edital e se aprontar para a “application”. Para ajudar os estudantes a bancar os custos de uma pós-graduação no exterior, o governo brasileiro e algumas instituições privadas oferecem bolsas de estudo. Entre as opções financiadas pelo governo estão o programa Ciência sem Fronteiras, que no momento não está com nenhum edital aberto, e assim como órgãos de procura como o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Além disso, há eventos destinados aos candidatos a mestrado. Em São Paulo, a QS organizará uma feira com a presença de representantes de universidades estrangeiras. Pra Não Participar De Futuras Pesquisas , os interessados poderão tirar questões e bem como se candidatar para ganhar bolsas.

Advertisement
  • Pontifícia Instituição Católica de São Paulo (PUC - SP)
  • 1963, retornou à Índia como professor da Escola de Economia da
  • Referências - References
  • “Está na cozinha”
  • 01- Escola de São Paulo
  • dois Livro Verde, Livro Branco e o FUST

“As pessoas ligavam e falavam, a Jade está? ” diz a fotógrafa, que aos poucos foi assumindo o nome da pedra preciosa que sempre adorou. Imagem vai pra apresentação em Istambul. Jade tem hoje uma agenda profissional lotada e pessoal ainda mais. Ela tem 5 filhos - entre seis e vinte anos - e vive feliz com o marido Patrick Callahan, em Weston, cidade próxima de Miami. Jade com o marido Patrick no jardim de sua moradia.

Advertisement

Foto de Carla Guarilha. Este foi um dos trabalhos que teve superior influência profissional pra Jade e, também, uma das séries que mais mexeu com ela. “É uma imagem desigual que a gente vê pela lente,” diz ela, conhecida como uma artista eclética, Dos Prefeitos 41 Aos 50 Anos fotografa de uma flor à uma pessoa abandonada, passando fome, com a mesma naturalidade e sensibilidade.

“Sou um tanto introvertida.”, 5 Pontos Primordiais Para a Educação Pública No Brasil . “A lente me auxílio a afirmar aquilo que quem sabe eu não estaria explicando, tipo, ‘olha, você não percebe que tem isso, acorda. Tem coisas acontecendo no universo e vocês não estão investigando, não estão percebendo - em tal grau o lindo quanto o não tão belo e o difícil”.

Share This Story

Get our newsletter